Notícia: Sai a HQ que explica como Matt Murdock recupera sua identidade secreta

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com o fim da bem sucedida fase do roteirista Mark Waid e do desenhista Chris Samnee à frente da série do Demolidor, a Marvel Comics devolveu a identidade secreta a Matt Murdock quando Daredevil retornou com numeração zerada no fim de 2015. Agora o roteirista Charles Soule finalmente explica como isso aconteceu.

A solução encontrada pela Marvel é bem pesada, e envolve os poderes do Homem-Púrpura, Zebediah Killgrave. O texto abaixo contém spoilers de Daredevil #17, edição que saiu ontem nos EUA e começa um novo arco, intitulado "Purple".

A edição traz um flashback que explica o que aconteceu na vida do Demolidor quando o Universo Marvel deu um salto de oito meses ao final de Guerras Secretas. Soule foi buscar um elemento apresentado por Waid nos quadrinhos, numa trama bastante forte envolvendo o desejo de Killgrave de ser amado incondicionalmente: ele usa mulheres em locais diferentes para gestarem cinco filhos seus, porque o vilão acredita que apenas essas crianças são capazes de amá-lo e compreendê-lo sem que o Homem-Púrpura precise controlar suas mentes.

Na época, a história terminava com as crianças descobrindo que, quando reunidas, elas geram uma consciência coletiva cujo poder telepata é maior que o de Killgrave. O vilão era derrotado pelos filhos e Matt Murdock convencia as crianças a não usar esse poder descontroladamente, e cada um foi adotado por um casal diferente, posteriormente. O que Soule conta agora é que, durante o salto de oito meses, Killgrave está de volta, e tem um plano para recuperar e reunir seus filhos.

Na HQ, o vilão desenvolve uma máquina capaz de conter seus filhos e amplificar seus poderes. Ele controla a mente do Demolidor para terminar de juntar as cinco crianças, e com isso o alcance do Homem-Púrpura atinge escala global. É assim que toda a população esquece que Matt Murdock é o vigilante, quando Killgrave apaga essa memória coletivamente. O que a edição não esclarece - e que deve ser explicado nas próximas - é que tipo de acordo o Demolidor faz com o vilão para que isso aconteça dessa forma.


Fonte: omelete.uol.com.br - Marcelo Hessel

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Putz! Franklin Richards, Mefisto e agora o Homem Púrpura!Marvel e suas gambiarras.

    ResponderExcluir