Artigo: Conheça as diferentes formações dos “Defensores”

Diferente dos Vingadores, os Defensores geralmente são formados por heróis que geralmente ninguém espera que trabalhem juntos em qualquer grupo ou organização. E a Marvel utilizou isso para criar um grupo que trabalha junto, mas não se vê como uma equipe. 

Os Defensores geralmente foram compostos por personagens do escalão B ou C da Marvel, ganhando reforços de ilustres membros dos Vingadores ou dos X-Men. Ao longo dos anos, o grupo teve várias formações diferentes até chegar na adaptação que acontecerá na Netflix. Abaixo, você saberá um pouco mais da história do grupo:

A Equipe Original

Em dezembro de 1971, a Marvel Feature #1 trazia a primeira formação dos Defensores. Os principais membros eram o Namor, Hulk e o Doutor Estranho, que era o líder do grupo. A equipe ainda contou com um revezamento de personagens como o Surfista Prateado, Valquíria, Fera, Gárgula, Luke Cage e vários outros.

Originalmente, o grupo foi criado por Roy Thomas, que passou um bom tempo trabalhando no Doutor Estranho. A ideia surgiu de alguns crossovers que ele trabalhou e que culminou na Marvel Feature. Assim, os 3 membros fundadores se uniram para lutar contra o mago Yandroth.

Apesar das diferentes formações, o time original contava com Hulk, Namor e Doutor Estranho. Porém, o Surfista Prateado foi o “convidado” que mais apareceu no grupo. A primeira vez que eles voltaram a se reunir foi em 1990, depois, novas histórias com este grupo foram lançadas entre 2001 e 2002, onde eles voltam a enfrentar Yandroth.

Os Novos Defensores

m novembro de 1983, a revista “Defenders” apresentou um novo grupo: Os Novos Defensores. O time tinha uma estrutura que recebeu muita influência dos X-Men, se despedindo dos 4 membros originais, já que existia uma profecia que afirmava que se eles continuassem juntos, o mundo seria destruído. Assim, Fera, Valquíria, Anjo, Homem de Gelo, Serpente da Lua e outros, assumiram o lugar deixado pelos heróis. Porém, a equipe acabaria em 1986, quando os membros passaram a integrar o X-Factor.

Os Defensores Secretos

Em 1993, a revista do Doutor Estranho (membro fundador dos Defensores) apresentou uma nova equipe, desta vez, com a ajuda do Doutor Druida. Inicialmente, a equipe traria equipes diferentes para missões específicas. Assim, membros antigos poderiam voltar quando fosse necessário. Chegamos a um ponto em que tivemos uma equipe de Defensores Secretos liderados por Thanos e incluindo o Super-Skrull, o Homem-Titanium, Rhino e outros. Eventualmente, o Doutor Estranho deixa a liderança da equipe e o Doutor Druida toma o seu lugar, unindo personagens como Luke Cage, Deadpool, Gigante, Punho de Ferro, Falcão de Aço e Adaga.

O Últimos Defensores

Com as consequências de Guerra Civil, o time de Defensores foi formado por Tony Stark, a pedido de Kyle RIchmond. O problema é que Kyle queria juntar velhos amigos, mas Stark listou um equipe do jeito que queria. Isso não durou muito, visto que o time era um completo desastre, o que levou ao fim do grupo.

Os Defensores da Netflix

Com um elenco bem diferente das antigas formações dos Defensores, pela primeira vez, Demolidor e Jessica Jones participam de uma equipe com este nome. Esta é a equipe mais “pé no chão” que o título já teve. Entretanto, será interessante ver esta equipe agindo em conjunto.

Fonte: ovicio.com.br - Por: Miguel Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários